A Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agitte), lançou o edital da 5ª edição do Programa Minha Patente, que tem como objetivo estimular a proteção de projetos inovadores desenvolvidos por estudantes.
A iniciativa oferece bolsas de estímulo à inovação e possibilita que os participantes obtenham um pedido de patente ou modelo de utilidade, além de vivenciarem uma imersão em capacitações e mentorias junto à Agitte e ao Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI).
Durante três meses, os alunos selecionados terão acesso a uma programação voltada à propriedade intelectual, aprendendo a transformar ideias em ativos protegidos. Ao final, além de ampliarem seus conhecimentos, os estudantes receberão um certificado de participação e poderão integrar o quadro de inventores da UFS, contribuindo para o fortalecimento do desenvolvimento tecnológico local e regional.
Uma das novidades desta edição é a divisão em dois grupos: o primeiro desenvolverá as atividades entre setembro e novembro, enquanto o segundo terá calendário de dezembro a fevereiro. A seleção será feita conforme a ordem de classificação dos projetos submetidos.
As inscrições estão abertas até 19 de setembro e podem ser realizadas por meio deste formulário eletrônico.
O edital completo e mais informações estão disponíveis neste link.
Ascom UFS